“Quando uma mulher abre caminho, permite que outras mulheres também o façam!”
(Autor desconhecido)

É interessante vermos o aumento da representatividade da mulher no mercado e na nossa sociedade como um todo. Analisando o último censo, 51,8% da população do Brasil é composta por mulheres. E cada vez mais elas têm ganhado espaço. Quando falamos em mercado imobiliário, hoje, elas já representam 37% dos titulares dos contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal. Também a maioria das decisões de compra de imóveis é feita por mulheres. Em alguns estados brasileiros, mais de 60% do total de compradores de imóveis são mulheres.

A mulher como Corretora de Imóveis

Muito mudou em nossa sociedade desde o último século. Um fato curioso é que até 1958, somente homens podiam trabalhar como corretor no Brasil. A abertura do mercado imobiliário permitiu que as mulheres mostrassem todo o seu talento e capacidade no exercício dessa profissão tão desafiadora e gratificante. Segundo uma pesquisa feita pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis, entre 2003 e 2013, a participação feminina cresceu 144%. Esse dado representa mais de 30% do número de profissionais registrados e, de 2013 para cá, esse número aumentou.

As mulheres na Gonzaga

Você sabia que 73% dos nossos colaboradores são mulheres? Isso mesmo, quase 3/4 da nossa equipe é feminina. Além disso, o cargo de Presidente é ocupado por uma mulher e 90% dos cargos de gerência também. Em cada setor da empresa é perceptível o toque especial que cada uma imprime em seu trabalho. No Financeiro, Recepção, Atendimento, Diretoria, Corretagem, Operações… em todas a áreas, sem esse jeito único, não teríamos chegado até aqui.

Somos gratos a todas elas!
Feliz Dia Internacional da Mulher