Decidir morar juntos é um grande passo para o casal. É natural que, com o tempo, surja o desejo de unir as rotinas e dormir juntinhos todos os dias. Na busca pelo apartamento para casal, inúmeras questões podem surgir: Qual a localização? Qual o tamanho do imóvel? Mobiliado ou não? E o valor do aluguel?

Este é um momento muito importante para o casal, então encontrar o imóvel perfeito é uma missão que exige atenção aos detalhes. Para facilitar a sua jornada, preparamos um pequeno guia com as principais dúvidas de casais que querem unir as escovas de dentes. Confira!

Qual o primeiro passo?

Antes de tudo, é necessário pensar na rotina do casal, a partir dela será possível escolher a localização. Por exemplo, se ambos perdem muitas horas de trânsito, a mudança é uma excelente oportunidade para encontrar um apartamento com uma localização melhor.

O ideal é escolher um bairro que permita fácil mobilidade para os dois. Se isso não for um problema, o casal poderá optar por apartamentos em bairros mais afastados com características residenciais.

Como escolher o tamanho do apartamento para casal?

O tamanho do apartamento pode variar muito de acordo com as peculiaridades de cada casal. Geralmente, jovens casais optam por apartamentos pequenos, kitnets e estúdios. Esses tipos de imóveis não demandam muita atenção à organização e também costumam ser mais baratos.

A melhor dica é focar no cômodo de maior importância para o casal. Por exemplo, se um dos dois gosta de cozinhar, então o apartamento deverá oferecer uma cozinha com espaço suficiente para acomodar o fogão ou cooktop, forno elétrico e outros utensílios domésticos.

Para casais que costumam comer em restaurantes ou pedir comida em casa, a cozinha não será um ambiente tão relevante, consequentemente, será possível dar atenção a outros cômodos.

Depois dessas decisões, será mais fácil iniciar a busca do tão sonhado apartamento para casal!

Alugar apartamento mobiliado é uma boa ideia?

A economia inicial com móveis é a maior vantagem de alugar apartamento mobiliado para alugar em Curitiba. Como o casal ainda está no início da vida a dois e não possui muitos móveis, é comum optar por esse tipo de locação.

Em contrapartida, para aqueles que já moram sozinhos há um tempo e agora decidiram morar juntos, o imóvel não mobiliado é o mais indicado. Nestes casos, como ambos já possuem móveis, é possível transformar o lugar unindo o estilo de cada um e realizar doações, ou até mesmo a venda dos móveis duplicados e garantir uma renda extra para, quem sabe, a nova decoração.

Valor do aluguel

Tanto a localização, quanto o tamanho do imóvel influenciam diretamente no valor do aluguel, assim como os gastos com água, luz, internet e condomínio.

Outro fator que influencia no preço são as áreas comuns. Condomínios com salão de festas, espaço pet, academias, quadras poliesportivas, piscinas, entre outras áreas de lazer e esporte costumam ter um preço mais elevado, mas também trazem mais facilidade para o cotidiano.

Tenha em mente que alugar um apartamento que ofereça maior qualidade de vida para o casal deve ser visto como um investimento. É um novo lar escolhido especialmente para começar uma nova etapa do relacionamento.

Imobiliária em Curitiba para alugar

Na hora de procurar uma imobiliária em Curitiba para alugar, pense na Gonzaga Imóveis! Em nosso site você vai encontrar diversos tipos de apartamentos, kitnets e estúdios incríveis para começar a vida a dois. Utilize os filtros de buscas do site e localize o imóvel de acordo com o tamanho, valor do aluguel, bairros e outras características. com mais facilidade!

Além disso, na Gonzaga Imóveis você dispensa a burocracia, com o Aluguel Express você não perde tempo com cartório e ainda recebe a chave do seu novo lar em 24h! Acesse o site e encontre o apartamento para casal perfeito!