comprar-imoveis-direto-com-proprietario

Você conhece os riscos de alugar ou comprar imóveis direto com proprietário? Fique atento!

Muitas pessoas preferem realizar as negociações imobiliárias diretamente com o proprietário do imóvel. Porém, dispensar a assessoria imobiliária pode acarretar diversos riscos e problemas para todos os envolvidos na transação. Entre os problemas que podem surgir ao alugar ou comprar imóveis direto com proprietário, podemos citar como principais:

Documentação

Durante a venda ou locação de um imóvel é preciso analisar diversos documentos. Quem é leigo pode não saber avaliar e interpretar a autenticidade, podendo cair em golpes como falsificação. Outro risco é o desconhecimento dos procedimentos legais e quais documentos são necessários para efetivar a transação, já que erros burocráticos podem acabar anulando o contrato.

Ao optar pelo auxílio de uma imobiliária, você garante total segurança e suporte em toda documentação necessária, com profissionais capacitados para orientar juridicamente os envolvidos, evitando preocupações.

Pagar dívidas antigas

Ao comprar um imóvel sem o auxílio de uma imobiliária, o interessado pode correr o risco de arcar com dívidas antigas, tais como, parcelas do IPTU ou do condomínio. Além disso, o imóvel pode não estar disponível para a venda, como nos casos em que ele é a garantia para o pagamento de alguma dívida. Nessas situações a venda pode ser anulada por um juiz e você terá prejuízos.

Valor abusivo para compra ou locação do imóvel

Ao alugar ou comprar imóveis diretamente com o proprietário, é possível que o interessado receba uma oferta de valor que não faz jus à realidade do mercado imobiliário, podendo ser muito mais alta do que realmente deveria.

A imobiliária realiza a precificação do imóvel levando em consideração diversos fatores como infraestrutura, localização, idade do imóvel, a realidade do mercado imobiliário, entre outros. Sendo assim, optar por uma imobiliária é sempre mais vantajoso, já que todos os profissionais são capacitados e atualizados sobre tudo o que ocorre no mercado e possuem grande experiência para orientar e oferecer, para ambas as partes, um valor correto e ideal para a transação.

Agora que você já sabe sobre os principais riscos de alugar ou comprar imóveis direto com o proprietário, recorra a uma imobiliária. A Gonzaga Imóveis atua em Curitiba desde 1954 e oferece muito mais segurança para você.

Imobiliária em Curitiba

A Gonzaga é a imobiliária em Curitiba que mais entende da capital paranaense. Além de um ótimo atendimento personalizado através do chat e do WhatsApp, ainda oferecemos inúmeras facilidades como a assinatura eletrônica de contratos. Confira!

Leia também “Anunciar imóvel em Curitiba: conheça as vantagens para proprietários!”