comprar-imoveis-direto-com-proprietario
Gonzaga Imóveis

Você conhece os riscos de alugar ou comprar imóveis direto com proprietário? Fique atento!

Muitas pessoas preferem realizar as negociações imobiliárias diretamente com o proprietário do imóvel. Porém, dispensar a assessoria imobiliária pode acarretar diversos riscos e problemas para todos os envolvidos na transação. Entre os problemas que podem surgir ao alugar ou comprar imóveis direto com proprietário, podemos citar como principais:

Documentação

Durante a venda ou locação de um imóvel é preciso analisar diversos documentos. Quem é leigo pode não saber avaliar e interpretar a autenticidade, podendo cair em golpes como falsificação. Outro risco é o desconhecimento dos procedimentos legais e quais documentos são necessários para efetivar a transação, já que erros burocráticos podem acabar anulando o contrato.

Ao optar pelo auxílio de uma imobiliária, você garante total segurança e suporte em toda documentação necessária, com profissionais capacitados para orientar juridicamente os envolvidos, evitando preocupações.

Pagar dívidas antigas

Ao comprar um imóvel sem o auxílio de uma imobiliária, o interessado pode correr o risco de arcar com dívidas antigas, tais como, parcelas do IPTU ou do condomínio. Além disso, o imóvel pode não estar disponível para a venda, como nos casos em que ele é a garantia para o pagamento de alguma dívida. Nessas situações a venda pode ser anulada por um juiz e você terá prejuízos.

Valor abusivo para compra ou locação do imóvel

Ao alugar ou comprar imóveis diretamente com o proprietário, é possível que o interessado receba uma oferta de valor que não faz jus à realidade do mercado imobiliário, podendo ser muito mais alta do que realmente deveria.

A imobiliária realiza a precificação do imóvel levando em consideração diversos fatores como infraestrutura, localização, idade do imóvel, a realidade do mercado imobiliário, entre outros. Sendo assim, optar por uma imobiliária é sempre mais vantajoso, já que todos os profissionais são capacitados e atualizados sobre tudo o que ocorre no mercado e possuem grande experiência para orientar e oferecer, para ambas as partes, um valor correto e ideal para a transação.

Agora que você já sabe sobre os principais riscos de alugar ou comprar imóveis direto com o proprietário, recorra a uma imobiliária. A Gonzaga Imóveis atua em Curitiba desde 1954 e oferece muito mais segurança para você.

Imobiliária em Curitiba

A Gonzaga é a imobiliária em Curitiba que mais entende da capital paranaense. Além de um ótimo atendimento personalizado através do chat e do WhatsApp, ainda oferecemos inúmeras facilidades como a assinatura eletrônica de contratos. Confira!

Leia também “Anunciar imóvel em Curitiba: conheça as vantagens para proprietários!”

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária
12 mar
Inquilino Quero Alugar

Documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária

Você não precisa se preocupar com os documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária! A burocracia para alugar um […]

leia mais
Informações do contrato de aluguel de imóvel
10 fev
Quero Alugar

Informações do contrato de aluguel de imóvel

Depois de encontrar o imóvel perfeito, é hora de assinar o contrato de aluguel. A assinatura indica que todas as […]

leia mais