Investir no mercado imobiliário é uma das opções mais seguras e vantajosas. Além de ser uma escolha que não oscila tão facilmente quanto as ações na bolsa, por exemplo, no investimento em mercado imobiliário você está adquirindo um bem físico. Uma tendência do mercado é o investimento em terrenos. Muitas pessoas compram terrenos, constroem e vendem os imóveis prontos, lucrando até 25% sobre o valor investido.
A diferença entre investir em um imóvel pronto e em terrenos para construir e vender está, basicamente, na margem de lucro. Quando se constrói do início, há mais possibilidades de economia e rentabilidade final.
Quando o imóvel estiver pronto, há ainda mais de uma possibilidade de lucro: venda ou locação. Nesse caso, o construtor pode optar por vender o imóvel com uma margem de lucro conveniente, ou alugar e ter uma renda fixa mensal daquele investimento.
E não há regra quanto ao tamanho ou tipo dos imóveis. O ideal é que o mercado seja estudado e analisado para que a construção atenda à demanda do momento e da região.
Não é aconselhável construir um imóvel simples em bairros nobres, nem mesmo grandes e luxuosos imóveis em bairros não muito valorizados. Há espaço para todos os tipos e tamanhos, basta ser conveniente com a demanda.
No entanto, é preciso ter ciência sobre o trabalho pela frente. Construir pode ser estressante e envolve burocracias que, quem investe em imóveis prontos, não tem. Por isso, deve ser uma decisão tomada com cautela.
Considerando os índices estáveis e crescentes dos últimos meses, a previsão é de que o mercado imobiliário seja aquecido em 2019, o que faz desse ano uma ótima época para investir no setor.
A Gonzaga Imóveis tem uma equipe especializada em Curitiba que pode te ajudar a tomar a melhor decisão e fazer um bom investimento. Consulte nossos terrenos à venda em Curitiba e fale com a gente!
- Artigo Anterior VAI FINANCIAR? ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE TABELAS SAC E PRICE