O investimento em imóveis é um dos mais rentáveis e seguros que existem. Mas, uma das maiores dúvidas dos investidores é: em qual tipo de imóvel devo investir? A resposta para essa pergunta depende do perfil do investidor e qual o objetivo que ele pretende alcançar.

Se você pretende investir no mercado imobiliário para revender ou alugar o imóvel, e está em dúvida sobre qual tipo de imóvel é o seu perfil, confira o post com os principais modelos de investimento e faça a escolha certa.

Compra de imóvel usado

A grande vantagem da compra de imóvel usado é o custo-benefício. Como ele já foi habitado por outros moradores, os preços costumam ser bem mais baixos em comparação aos imóveis novos. Sem falar na ótima margem de negociação que esse tipo de imóvel proporciona.
Além disso, o tamanho do imóvel tende a ser maior e os cômodos são bem distribuídos, visando oferecer amplo espaço, já que as famílias também eram grandes.
Outra vantagem é o fato de que na compra de imóvel usado você não precisa se preocupar com período de espera para receber as chaves, os imóveis já estão prontos para o uso.

Imóvel novo pronto para morar

O investimento em um imóvel novo pronto para morar é uma grande oportunidade para aqueles que pretendem disponibilizar o imóvel para alugar.
Como não há período de espera para conclusão de obra, esse tipo de imóvel é visto como grande oportunidade de investimento. A negociação tende a ser rápida e como o imóvel é novo, as plantas são modernas e atendem às novas exigências do mercado imobiliário, apresentando ambientes conjugados e mais funcionais.

Investimento de imóveis na planta

O investimento de imóveis na planta é indicado para quem não tem urgência em receber o retorno financeiro e, justamente por isso, aproveita dos menores preços. Ao comparar os valores de compra de imóvel pronto para morar, o imóvel na planta chama maior atenção dos compradores.
Sem contar que esse tipo de imóvel oferece maior liberdade de personalização, tornando as mudanças na infraestrutura muito mais fáceis de serem realizadas e permitindo que o imóvel atraia ainda mais a atenção de futuros inquilinos ou compradores.

Comprar um terreno

Comprar um terreno é uma ótima opção para quem deseja construir ou utilizar o espaço para implantar um negócio. Ou, ainda, realizar a construção de edifícios residenciais com vários apartamentos ou casas em condomínio.
Uma das maiores vantagens, e o que atrai os investidores, é que é possível ter até 30% de economia em relação à compra de uma casa pronta.

Investimento em imóveis comerciais

O investimento em imóveis comerciais também oferece estabilidade de renda fixa, já que o comércio de rua continua ativo. Lembre-se de estar atento à localização, estado de conservação e versatilidade do imóvel adquirido. Desta forma, você consegue ter a garantia de que está realizando um bom negócio.

Investimento em imóveis

O investimento em imóveis continua valendo a pena! Com o passar do tempo, o imóvel é valorizado, o que garante o retorno financeiro e ainda oferece rentabilidade mensal com o pagamento do aluguel.
Agora que você já sabe mais sobre investir em imóveis que tal conhecer as ofertas da Gonzaga? Aqui você conta com atendimento especializado para encontrar o imóvel perfeito para o seu investimento. Acesse o nosso site para descobrir as oportunidades de investimento em imóveis e agende uma visita!