A capital paranaense oferece excelentes opções de educação e ensino. Por isso, recebe muitos estudantes de outras partes do país. São jovens em busca de melhor oportunidade de aprendizado que, após a tão esperada aprovação do vestibular, se deparam com a missão de procurar o melhor aluguel para estudantes em Curitiba.

Pensando em facilitar a busca, a Gonzaga preparou as melhores dicas para você encontrar o imóvel ideal e começar a preparar a sua mudança para a capital do Paraná, confira!

Localização dos imóveis para alugar em Curitiba

Tanto para quem não conhece muito bem a cidade, quanto para quem já sabe se locomover por ela, o primeiro passo na busca de imóveis para alugar em Curitiba é a localização.

É fato que morar perto da universidade facilita muito as idas e vindas de aulas, laboratórios de pesquisas e eventos acadêmicos. Mas, além de economizar tempo com mobilidade, a maior vantagem são as diversas opções de imóveis para universitários encontrados na região.

Clique aqui para saber quais são os bairros com imóveis próximos das principais universidades de Curitiba.

Esses imóveis apresentam preços bem atrativos que cabem no bolso dos universitários e também possuem maior flexibilidade em relação à garantia locatícia. Como o aluguel para estudantes é bem comum nessas regiões, há muitos imóveis que oferecem o  seguro-fiança como garantia locatícia.

Nesta modalidade, uma seguradora fica responsável pela garantia do aluguel, dispensando a figura do fiador e tornando o processo de locação mais rápido e menos burocrático.

Tipos de imóveis para estudantes em Curitiba

Com tantas opções de imóveis para alugar em Curitiba, outra dúvida muito comum é  qual tipo de moradia escolher. Sem dúvida, os imóveis com pouca metragem quadrada são a melhor recomendação.

Como já mencionamos, as regiões ao redor das universidades estão adaptadas a esse tipo de locação, portanto é muito comum encontrar  studios, kitnets e apartamentos para estudantes nessa s áreas.

Facilidades dos Kitnets, Studios e apartamentos para alugar em Curitiba para estudantes

Imóveis menores e em edifícios são mais baratos, mais fáceis de limpar e também oferecem segurança para os moradores. Os condomínios geralmente contam com portaria, portão eletrônico e câmeras de vigilância. Além disso,  os vizinhos são mais próximos e acabam prestando atenção em movimentações estranhas.

Se o estudante desejar alugar um imóvel um pouco maior, é possível contar com a ajuda da Gonzaga Imóveis para encontrar alguém e dividir o preço da locação. A imobiliária criou o programa “Dividir Aluguel em Curitiba” com o intuito de facilitar o encontro entre pessoas que querem dividir uma moradia na cidade e também oferece contratos compostos com facilidade e segurança.

Para saber mais informações sobre o programa? Basta acessar o post especial sobre “Dividir Aluguel em Curitiba”.

Apartamentos mobiliados para estudantes em Curitiba

Depois de decidir a localização e tipo de imóvel que você está procurando, é preciso prestar atenção em alguns outros detalhes, como a escolha por imóveis mobiliados ou não.

Para quem é de outra cidade, alugar apartamentos mobiliados pode ser uma alternativa econômica e prática. Desta forma, o estudante não precisa se preocupar em fazer uma grande mudança e também economiza cortando os gastos com móveis e decoração.

Alguns apartamentos mobiliados para estudantes em Curitiba contém até mesmo eletrodomésticos, como geladeira, fogão e microondas, tornando a mudança muito mais fácil e rápida.

Para finalizar, procure uma imobiliária de confiança e que está preparada para te oferecer facilidades! Além do Seguro-Fiança e do programa Dividir Aluguel em Curitiba, a Gonzaga Imóveis apresenta diversas vantagens para estudantes ou para quem é de fora, como balcão preferencial e demonstradores que levam a chave até o local para você não se preocupar com deslocamentos na cidade.

Acesse agora mesmo o site e confira as opções de aluguel para estudantes em Curitiba!