Desvantagens imóvel

Assim como toda transação comercial, a locação de um imóvel requer alguns cuidados. Muitas pessoas preferem não ter um intermediador para gerenciar seus imóveis, porém, há uma série de riscos em se fazer isso por conta própria. Lembrando que a presença de uma imobiliária fornece maior segurança e pode te livrar de golpes e muita dor de cabeça. A seguir, enumeramos algumas das desvantagens em alugar uma casa ou apartamento de forma direta.

– Problemas contratuais: Um contrato mal escrito pode causar muitos problemas, por isso é recomendado a escolha de um modelo de contrato de locação que atenda as expectativas e exigências, tanto do locador como do locatário.

– Conflitos entre locador e locatário: Qualquer relação comercial pode ter atritos, e na locação não é diferente. Ao longo do contrato é comum surgirem problemas no imóvel que podem causar discussões, desgastes e em alguns até processos.

– Inadimplências: A falta do pagamento do aluguel, pode acarretar numa ação de despejo, por isso a importância de uma imobiliária, pois ela também tem papel jurídico especializado nesta transação.

– Dificuldade de anunciar: Outra grande desvantagem de alugar direto é a falta de experiência na divulgação, que necessita dos canais corretos, o público certo e tudo feito de forma profissional.