Vantagens de comprar imóvel em Curitiba

Comprar um imóvel em Curitiba e realizar o sonho da casa própria é o desejo de muitos brasileiros. Recentemente, diversas instituições financeiras anunciaram pacotes de medidas para auxiliar a economia e impulsionar o mercado imobiliário. 

A Caixa, por exemplo, prorrogou o início do pagamento de novos contratos de financiamento imobiliário. Já o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu flexibilizar temporariamente as regras relativas aos financiamentos imobiliários para atender uma demanda do próprio mercado e dar maior agilidade na liberação de recursos pelos bancos.

Outro motivo que favorece comprar um imóvel é que, com a recessão econômica, muitas pessoas e empresas estão colocando imóveis à venda, provocando a queda nos preços. Portanto, existe uma grande oportunidade de realizar o sonho da casa própria. 

Conte com a imobiliária que tem mais de 65 anos de experiência de mercado para fechar negócio e  confira as vantagens de comprar imóvel em Curitiba!

1. Investimento seguro

O investimento em imóveis é um dos mais seguros que existe. Isso porque, ao comprar um imóvel, você está construindo um patrimônio próprio e sólido que, diferentemente do investimento em ações, por exemplo, não sofre com as oscilações do mercado financeiro.  

Outra vantagem de comprar imóvel é que há diversas linhas de crédito disponíveis, o que facilita a busca por um imóvel que seja mais adequada às condições financeiras do comprador. Além disso, há os consórcios que, com parcelas mais baratas, tornam tudo mais fácil. 

A escolha entre as opções disponíveis para o financiamento depende, da sua situação financeira e de quanto tempo você pretende pagar as parcelas até realizar o sonho da casa própria. A Gonzaga Imóveis tem diversos imóveis à venda para você escolher e pode te ajudar a fazer uma simulação de financiamento.

2. Valorização do patrimônio

Uma grande vantagem de comprar um imóvel em Curitiba é a valorização que ocorre com casas e apartamentos ao longo do tempo. Dependendo de fatores como localização, conservação e melhorias estruturais, o imóvel tende a valer muito mais do que quando foi comprado. 

3.  Segurança financeira

Também há o fato de que, caso você esteja precisando de uma renda extra ou quiser mudar de cidade, por exemplo, pode colocar o imóvel para locação ou até mesmo vendê-lo para obter retorno financeiro.

4. Casa própria

Em relação a conquistar a casa própria, os benefícios também são muitos. Sendo proprietário, você tem total poder de decisão sobre o que modificar ou alterar no imóvel para deixá-lo com a sua cara  e de acordo com as necessidades da sua família. 

Reformas e obras para personalizar os cômodos, por exemplo, não precisam da autorização de ninguém e podem ser feitas quando e do modo que você quiser. O que já não é possível em um imóvel alugado, onde toda e qualquer modificação deve ser informada ao proprietário que pode ou não autorizar. 

5. Estabilidade

A compra também é ideal para quem busca mais estabilidade ou tem filhos, por exemplo. Afinal, para não alterar a rotina com mudanças constantes, a tendência é que a família ou o comprador permaneçam por muitos anos no mesmo lugar.

6. Vizinhança

Outra vantagem de comprar um imóvel em Curitiba é morar por um longo período na mesma casa ou apartamento, você acaba constituindo uma relação melhor com o seu bairro e a vizinhança. Este é um fator importante no quesito segurança e rede de apoio, principalmente. 

Conte com a Gonzaga Imóveis para comprar imóvel em Curitiba

A Gonzaga Imóveis tem mais de 65 anos de experiência no mercado imobiliário local e conhece cada canto de Curitiba. Aqui você encontra casas, apartamentos e terrenos para comprar e realizar o sonho da casa própria. 

Feche negócio com uma equipe de corretores especializada,reconhecida por clientes e parceiros pela retidão, credibilidade, tradição e seriedade no mercado imobiliário.

Acesse o nosso site e confira imóveis para comprar em Curitiba!

 

Leia também: Riscos de alugar ou comprar imóveis direto com proprietário