por-que-investir-em-imoveis-1
Gonzaga Imóveis

Você já deve ter ouvido falar que investir em imóveis é uma das formas de investimento mais tradicionais e seguras. Mas com tantas opções de investimento por aí, pode surgir a dúvida “investir em imóveis vale a pena?”.
Para te ajudar a entender porque o investimento em imóveis ainda é uma das melhores escolhas, listamos 5 vantagens indiscutíveis sobre o assunto. Confira!

1. Renda mensal

O investimento em imóveis gera uma renda passiva ao proprietário do imóvel todo mês. Seja para imóveis residenciais ou comerciais, a locação continua sendo uma garantia de renda extra.
É importante lembrar que os imóveis residenciais alugados com o Seguro Fiança da Gonzaga, o proprietário tem a garantia de receber o aluguel no dia programado todo mês, sem imprevistos e sem enrolação. Desta forma, o proprietário não precisa se preocupar com inadimplência e pode contar com a renda do aluguel todo mês.

2. Demanda por aluguel de imóveis

A procura pela locação de imóveis é sempre existente e raramente diminui em tempos de crise, já que muitas pessoas optam por alugar uma casa ou apartamento ao invés de comprá-los. Afinal, as pessoas necessitam de lugares para morar, trabalhar e realizar todas as atividades da vida, não é mesmo?
Para essas pessoas, o aluguel oferece diversas vantagens, como a flexibilidade para mudar de bairro ou até mesmo de cidade para ficar mais próximo aos locais de interesse. Esse fator tem sido muito valorizado pelos millennials, que passaram a se preocupar com a casa própria apenas por volta dos 35 anos. Saiba por que a locação é uma tendência na geração millennials clicando aqui.

3. Rentabilidade maior do que a Poupança

Devido à baixa rentabilidade da poupança, muitas pessoas decidiram investir em imóveis e aproveitar a maior rentabilidade. O preço do aluguel geralmente corresponde de 0,5% a 1% do valor estimado da propriedade, um rendimento maior do que apenas o 0,3% da poupança.
Além disso, o investimento em imóveis está imune ao congelamento pelo governo e à quebra de bancos, muito diferente do que pode acontecer com a poupança.

4. Investimento para o futuro e imprevistos

Já imaginou investir em algo que pode gerar renda para mais de duas gerações? Com o investimento em imóveis isso é possível, uma garantia para o seu futuro familiar.
Sem contar que, caso o orçamento aperte, você sempre terá o imóvel como garantia de rendimento, opção de moradia ou até mesmo como objeto de venda.

5. Segurança e valorização

Além do investimento em imóveis ser considerado seguro porque sempre existirá a procura pelo aluguel, os imóveis são capazes de se valorizar com o tempo.
A valorização depende de fatores como reformas e melhorias na propriedade, mas também conta com influência do desenvolvimento da região em que o imóvel está localizado, como a construção de estabelecimentos importantes (shoppings, supermercados ou faculdades).
Agora que você já sabe que investir em imóveis vale a pena, que tal conhecer as diversas opções oferecidas pela Gonzaga? Em nosso site você encontra imóveis residenciais e comerciais para você investir! Acesse agora mesmo e confira as ofertas!
Você também pode gostar de “Investimento em imóveis: qual tipo escolher?

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Morar em apartamento ou casa, qual a melhor opção?
21 nov
Mercado Imobiliário

Morar em apartamento ou casa, qual a melhor opção?

Em dúvida se é melhor morar em apartamento ou casa? Confira as dicas da Gonzaga! Escolher entre morar em apartamento […]

leia mais
Como financiar um imóvel?
26 set
Quero Comprar

Como financiar um imóvel?

Comprar um imóvel é um dos maiores investimentos que alguém pode fazer. Por isso, a conquista da casa própria requer […]

leia mais