O que fazer em Curitiba sem sair de casa
Gonzaga Imóveis

A pandemia do Covid-19 alterou a rotina de pessoas no mundo todo. O momento exige ações coletivas e o isolamento é necessário para evitar a disseminação do vírus. Passamos a observar das nossas janelas as ruas vazias e estabelecimentos fechados, retratos inéditos de Curitiba.

Já que estamos seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, fizemos uma lista especial para você com dicas de lazer, entretenimento e exercício físico para você continuar curtindo a cidade. Confira o que fazer em Curitiba sem sair de casa:

Passeio virtual no Museu Oscar Niemeyer

Uma das vantagens de morar em Curitiba é poder estar pertinho do Museu Oscar Niemeyer (MON). O espaço abriga exposições reconhecidas mundialmente nas áreas de arquitetura, artes visuais e design, sendo o maior museu de arte da América Latina.

Sua grandiosidade também pode ser apreciada online, por isso o MON está presente no Google Arts & Culture, um site desenvolvido e mantido pelo Google que oferece visitas virtuais em vários museus ao redor do mundo.

O MON tem 6 exposições na íntegra no projeto e você pode conferir sem sair de casa clicando aqui.

Cine Passeio

O Cine Passeio trouxe o cinema de rua de volta para Curitiba. Localizado no Centro Histórico da cidade, o cinema foi inaugurado em 2019 e é um espaço de formação audiovisual, coworking, café e eventos.

Diversas produções audiovisuais passam nas telinhas do Cine Passeio de para continuar promovendo a sétima arte, mesmo em tempos de “quarentena”. a equipe do local passou a divulgar semanalmente uma lista de filmes para você assistir em casa.

A lista #AssistaEmCasa conta com histórias por trás das câmeras, sinopse e informa em qual serviço de streaming você poderá encontrar o filme.

Opção excelente para quem perde horas navegando pelo catálogo dos streamings sem decidir o que assistir. A lista é divulgada no Facebook e Instagram do Cine Passeio.

Yoga no parque

Todo final de semana centenas de pessoas se reúnem em 10 locais públicos de Curitiba para praticar Yoga. O programa existe desde 2010 e agora continua de forma virtual através das redes sociais. Além dos exercícios, os professores também estão fazendo “lives” de sessões de meditação.

Todos podem frequentar as aulas, desde iniciantes até os praticantes mais avançados, basta estender uma canga ou tapete de yoga em um ambiente tranquilo da sua casa e acompanhar as instruções online.

Se preferir, acenda um incenso e diminua a luz para criar um espaço ainda mais relaxante. O horário das aulas é divulgado no Instagram e no Facebook do Yoga no Parque.

O que fazer em Curitiba? Yoga

Aulas no Conservatório de MPB de Curitiba

Falando em aulas, o Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba reuniu professores para ensinar leituras de partituras e acordes. O instituto oferece cursos semestrais em diversas áreas, como instrumento, canto e teorias musicais.

Estudar música é uma excelente forma de se distrair e ocupar o tempo ocioso. Por isso, acesse o perfil do Conservatório de MPB de Curitiba no Facebook para assistir os vídeos, as aulas têm duração de 15 minutos e são destinadas a estudantes de diferentes níveis de conhecimento.

Atendimento online

O isolamento impactou a economia de diversos comércios da capital e o atendimento online tem se tornado uma boa alternativa para os empreendedores.

Como você pode perceber, as redes sociais têm sido grandes aliadas nesse momento de isolamento. Visite as páginas de suas lojas favoritas e contribua para que elas continuem abertas quando a pandemia passar.

Desde restaurantes até floriculturas estão oferecendo serviços e entrega de produtos através de aplicativos, redes sociais e WhatsApp. Portanto, na hora de decidir o que fazer em Curitiba sem sair de casa, apoie o comércio local.

Fique em casa

Gostou das nossas dicas? Uma das grandes vantagens de morar em Curitiba são as diversas opções de cultura, lazer e entretenimento da cidade. Daqui a pouco tudo voltará ao normal e você poderá conferir pessoalmente as dicas da nossa lista. Por enquanto fique em casa!

Nós, da Gonzaga Imóveis, também estamos com atendimento online, então se você deseja morar em Curitiba ou está pensando em mudar para um novo lar, entre em contato conosco através do WhatsApp (41) 9827-0144.

Leia também: 6 vantagens de morar em Curitiba

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!