Sair da casa dos pais ou morar em outra cidade é um grande desafio. Procurar um novo lar, planejar a mudança e fazer orçamento de móveis e eletrodomésticos pode ser complicado, mas existem diversas opções que tornam essa experiência mais tranquila. Por exemplo, dividir aluguel com alguém! Confira as dicas da Gonzaga Imóveis sobre o assunto e pare de se preocupar!

Por que dividir aluguel?

O valor do aluguel pode ser um obstáculo para quem pretende morar sozinho. Imóveis em regiões centrais ou próximos às universidades costumam ter aluguel alto e, no caso de alguns imóveis, o condomínio também entra nas contas mensais.

Além disso, água, luz e internet também integram as despesas com moradia. Ou seja, encontrar alguém para dividir as contas é a saída perfeita para quem não pode arcar financeiramente com essas receitas.

Como achar pessoas para dividir aluguel em Curitiba?

A internet é uma excelente ferramenta para encontrar pessoas para dividir aluguel em Curitiba, já que atualmente é possível encontrar diversos grupos no Facebook destinados a isso. Como esses grupos não oferecem segurança, a Gonzaga Imóveis criou um programa que facilita o encontro entre pessoas que querem dividir moradia com um contrato de locação seguro e transparente.

A vantagem do “Dividir Aluguel Curitiba” é que o contrato é redigido no nome de todos os inquilinos, tornando o processo de locação mais seguro para todos os envolvidos.

Para participar do programa, é necessário cadastrar-se na página especial “Dividir Aluguel Curitiba”, em seguida você será adicionado no grupo exclusivo da Gonzaga e poderá encontrar pessoas para dividir o aluguel na Gonzaga Imóveis.

Qual tipo de imóvel é melhor?

A localização e o tamanho do imóvel são os fatores significativos para quem busca dividir moradia. Como os gastos serão compartilhados, é possível alugar um imóvel maior e mais próximo do trabalho ou da faculdade.

Como o Centro da cidade é um bairro verticalizado, você irá encontrar muitas opções de apartamentos para dividir aluguel em Curitiba. Alguns imóveis são realmente espaçosos, sendo possível encontrar edifícios que apresentam um apartamento por andar, por exemplo.

Como dividir aluguel com um desconhecido?

Antes de fechar negócio, é importante conversar com as pessoas que irão morar com você sobre vários assuntos. Pergunte sobre os hábitos, rotinas, divisão de tarefas e organização do lugar.

Dividir moradia com alguém também envolve questões de afinidades. Lembre-se que a pessoa estará muito próxima da sua privacidade e, por isso, alguns conflitos podem surgir. Portanto, o bate-papo sobre limites, compromissos e afinidades deve ser levado a sério.

Para a boa convivência é necessário que todos sigam o que foi previamente planejado, o diálogo é essencial para tornar a experiência de dividir aluguel positiva. Manter as áreas comuns organizadas e respeitar a privacidade do outro são cruciais.

Imobiliária em Curitiba

A Gonzaga Imóveis oferece diversas facilidades para quem deseja dividir aluguel em Curitiba. Além de todos os inquilinos constarem no contrato, a imobiliária oferece diversos tipos de garantia locatícia, como o Seguro-Fiança, uma modalidade que dispensa o fiador e diminui a burocracia do aluguel!

Não perca mais tempo! Acesse o site e confira as opções de imóveis para alugar em Curitiba! Clique aqui!