Dúvidas sobre garantias locatícias
Gonzaga Imóveis

Procurando mais facilidade para alugar um imóvel em Curitiba? Encontre diferentes tipos de garantias locatícias na Gonzaga. Conheça a lista das garantias aceitas pela imobiliária, veja como funciona e quais são as vantagens de cada uma.

Fiador

É a garantia locatícia mais conhecida. Nesta modalidade, o fiador se dispõe a cumprir as obrigações do contrato de locação, caso o inquilino não o faça. Por oferecer maior segurança para o proprietário e tranquilidade para o inquilino, esse é um dos tipos de garantia locatícia mais utilizado.

O que precisa para ser fiador?

  • O fiador pode ser uma pessoa física ou jurídica
  • Deve apresentar comprovante de renda 3x maior que o valor do aluguel
  • Ser proprietário de um imóvel quitado e livre de ônus no estado do Paraná

Caso o fiador seja casado, também é necessário a assinatura e apresentação dos documentos do cônjuge no contrato de locação.

O que é seguro fiança locatícia?

No seguro fiança locatícia uma seguradora substitui o papel do fiador. Isto quer dizer que a seguradora é a responsável por pagar o aluguel e outros encargos previstos no contrato, em caso de inadimplência do inquilino. Excelente alternativa para quem deseja alugar sem fiador!

Como funciona o seguro fiança locatícia?

Na Gonzaga Imóveis, o inquilino preenche um cadastro e envia a documentação para a seguradora. A contratação do seguro fiança é realizada online, o inquilino paga mensalmente um valor para a seguradora e a figura burocrática do fiador é dispensada.

Na Gonzaga, o seguro fiança locatícia é válido até o final do contrato de locação, então você não precisa se preocupar!

Seguro fiança gratuito Curitiba

Na Gonzaga Imóveis você encontra ainda mais facilidade para alugar sem fiador! Em nosso site você encontra diversos imóveis com seguro fiança GRATUITO. Assim como o seguro fiança pago, o inquilino só precisa preencher o cadastro e enviar a documentação para a nossa seguradora parceira.

Com a aprovação do cadastro, o inquilino não precisa mais se preocupar com o fiador e nem com a taxa mensal do seguro. Acesse o nosso site para conferir imóveis com o seguro fiança gratuito Curitiba: clique aqui.

Em nosso site você encontra diversos imóveis por toda Curitiba com o seguro fiança gratuito.

Título de capitalização para aluguel

O título de capitalização é uma garantia locatícia que dispensa a figura do fiador e análise cadastral. Nessa modalidade o inquilino deposita um valor equivalente a alguns meses de aluguel para garantir o pagamento das obrigações contratuais em caso de inadimplência.

Como funciona título de capitalização para locação de imóveis?

A contratação é bem simples: o inquilino só precisa pagar o valor entre 12 a 15 meses de alugul. Em caso de danos ao imóvel ou inadimplência, os gastos são descontados do valor do título de capitalização.

Uma das grandes vantagens do título de capitalização é o resgate total do valor corrigido no final do contrato.

Imóveis para alugar em Curitiba

As garantias locatícias não precisam ser uma preocupação para o inquilino. Aqui na Gonzaga aceitamos seguro fiança, fiador e título de capitalização. Acesse o site e encontre imóveis para alugar em curitiba e região metropolitana agora mesmo, clique aqui!

Leia também: Bairros baratos em Curitiba

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Riscos de alugar ou comprar imóveis direto com proprietário
29 nov
Inquilino Mercado Imobiliário

Riscos de alugar ou comprar imóveis direto com proprietário

Você conhece os riscos de alugar ou comprar imóveis direto com proprietário? Fique atento! Muitas pessoas preferem realizar as negociações […]

leia mais
Quando mudar para Curitiba para estudar?
08 nov
Estudante Quero Alugar

Quando mudar para Curitiba para estudar?

Se você está pensando em mudar para Curitiba para estudar, saiba que não está sozinho! A cidade recebe, anualmente, milhares […]

leia mais