estudar-em-curitiba
Gonzaga Imóveis

Curitiba tem diversas opções de cursinhos, faculdades e universidades públicas e privadas que oferecem cursos nas mais variadas áreas. Entre elas, UFPR, PUCPR, UniBrasil, FAE e Universidade Positivo.
Anualmente, muitos jovens saem de suas cidades e optam pela capital paranaense para morar e estudar.  Ainda que Curitiba sempre receba muito bem os novos moradores, sair da casa dos pais para prestar vestibular ou cursar faculdade é sempre um desafio e um passo decisivo para quem busca mais liberdade e independência. Por isso, é preciso um bom planejamento.
Primeiramente, faça um levantamento dos cursinhos, faculdades ou universidades nas quais gostaria de estudar e o valor da mensalidade dessas instituições.
Em seguida, pesquise a região em que se encontram. Qual o custo do aluguel nesses bairros? O custo da mensalidade somado ao aluguel cabe no seu bolso? A infraestrutura de comércios e serviços nos arredores é boa? Há facilidade de locomoção para outras áreas da cidade?
Sempre que possível, peça dicas a amigos ou conhecidos que já morem em Curitiba. Eles podem te ajudar com essas orientações.
O ideal é sempre morar perto de onde se estuda, inclusive para economizar tempo e dinheiro com transporte. Mas se não for possível, verifique a disponibilidade de linhas de ônibus nesses locais. Normalmente, o planejamento urbano de Curitiba prioriza essas áreas onde estão os cursinhos e universidades, mas é sempre bom garantir.
Além disso, leve em consideração se pretende morar sozinho ou dividir moradia. No caso de morar sozinho, verifique se o imóvel que você vai alugar é mobiliado, se não, que móveis e utensílios você vai precisar comprar? Quais são prioridade e quais podem ser adquiridos ao longo da sua estadia na cidade?
Já se optar por dividir com alguém, converse para saber o que cada um pode oferecer para o novo lar.
Na hora de escolher um apartamento para alugar em Curitiba, conte sempre com a Gonzaga Imóveis.
Para facilitar a sua vida, oferecemos imóveis na modalidade seguro-fiança gratuito. Se os seus pais possuem imóvel, eles podem ser seu fiador, mediante aprovação cadastral.
Clique aqui e conheça os imóveis disponíveis com seguro-fiança gratuito!

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!