mercado-imobiliario
Gonzaga Imóveis

De forma geral, o cenário do mercado imobiliário brasileiro é positivo e animador. Mas sabemos que nem todas as cidades seguem as tendências de mercado. Por isso, como especialistas em Curitiba, vamos te mostrar os dados que fecharam 2018 na capital paranaense.
Vendas
A valorização dos preços de apartamentos à venda em Curitiba começou em março e manteve-se durante o restante do ano, chegando a 2,8%. Mesmo estando abaixo da inflação, os número são animadores. As regiões mais valorizadas foram Santa Felicidade e Cidade Industrial, sendo ótimas opções para investimentos. Consulte nossas opções de imóveis nessas regiões.
O Batel continua sendo o bairro com o valor do m² mais alto, chegando a R$ 7.630. Já a região de Tatuquara é a mais econômica na capital, com o valor de R$ 2.690 o m².
Aluguel
A valorização no preço da locação aconteceu de forma mais contida, comparando à venda. Foi um aumento de apenas 0,2%, bem abaixo da inflação. Apesar de uma leve queda nos preços em agosto de 2018, em outubro os valores já voltaram a crescer. Nesse caso, o mercado manteve-se praticamente estável. Mas a não regressão, como aconteceu nos últimos anos, já é um sinal verde para o setor. Os bairros com a maior variação de valores foram Tarumã, Fanny e Mercês.
Rentabilidade
Quer mais um boa notícia? A rentabilidade dos imóveis superou o rendimento da poupança desde março de 2018. Isso quer dizer que, nesse período, o investimento em imóveis deu mais lucro que o investimento em poupança.  
Toda essa análise foi feita com base nesse relatório do Imovelweb e mostra como Curitiba fechou 2018 em relação ao mercado imobiliário. Apesar de ainda contidos, os número são positivos e animadores. É um ótimo cenário para quem quer investir em imóveis ou comprar a casa própria. Precisando de quem entende de mercado imobiliário em Curitiba? A Gonzaga Imóveis é especialista e tem uma equipe sempre pronta para te atender.

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária
12 mar
Inquilino Quero Alugar

Documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária

Você não precisa se preocupar com os documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária! A burocracia para alugar um […]

leia mais
Informações do contrato de aluguel de imóvel
10 fev
Quero Alugar

Informações do contrato de aluguel de imóvel

Depois de encontrar o imóvel perfeito, é hora de assinar o contrato de aluguel. A assinatura indica que todas as […]

leia mais