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Gonzaga Imóveis

As mudanças do mundo em relação ao estilo de vida, formação de famílias e a economia impactaram os contratos do mercado imobiliário. Para a geração millennials, o sonho da casa própria tem demorado mais a chegar, fazendo com que a locação seja uma tendência entre o grupo.

Quem são os millennials?

A geração millennials, também conhecida como geração y, é formada por jovens que nasceram entre os anos 80 e 2000. A principal característica é o fácil acesso à tecnologia e a utilização constante do smartphone para trabalho e lazer. Os millennials têm grande presença online, são engajados em causas políticas, como sustentabilidade, e prezam por maior qualidade de vida.
A busca por novas experiências e contratos mais flexíveis também fazem parte do estilo de vida dos millennials e são justamente esses dois últimos fatores que exercem maior influência no mercado imobiliário.

A geração millennials e o mercado imobiliário

Apesar de terem o sonho da casa própria, a geração millennials prefere direcionar o dinheiro para experiências autênticas e não palpáveis como viagens e passeios exclusivos. Desta forma, os contratos de trabalho e também de moradia precisam oferecer maior flexibilidade.
Como não gostam de perder tempo, muitos preferem morar próximo ao trabalho ou em regiões mais centrais, que oferecem fácil acesso ao transporte público, ciclovias e serviços de motorista particular. E, uma vez que o tempo de permanência em cada emprego é de 2 a 3 anos, a flexibilidade do aluguel é a melhor alternativa de contrato para os millennials.

O tamanho dos imóveis

Os imóveis procurados pela geração millennials costumam estar localizados em regiões mais centrais que apresentam valores mais altos para o aluguel. Desta forma, os jovens adultos buscam por imóveis pequenos, optando por menos espaço e mais mobilidade.
A engenharia e arquitetura dos novos empreendimentos já reflete esse aspecto,  a maioria dos imóveis lançados nos últimos anos possuem pouca metragem, cômodos integrados e ambientes amplos. 
Além disso, o investimento em áreas comuns passou a ser maior, já que os imóveis não oferecem espaço para grandes lavanderias ou aparelhos de musculação. Os condomínios passaram a apresentar salão de festas, espaço gourmet, espaço fitness e lavanderias coletivas bem equipadas. Tudo planejado para melhorar o conforto e suprir as necessidades dos moradores desses pequenos imóveis.
É importante lembrar que a geração millennials é formada por pessoas que estão no início da carreira e não pretendem constituir família no momento, por isso, é fácil abrir mão do espaço.

E a casa própria?

Muitos millennials pensam em se mudar para um imóvel maior quando tiverem filhos e ainda possuem o desejo de adquirir a casa própria. Por enquanto, o foco dessa geração é na carreira e em viver experiências únicas, adiando a compra do imóvel para mais tarde, por volta dos 35 anos. 
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