Em dúvida se é melhor morar em apartamento ou casa? Confira as dicas da Gonzaga!
Escolher entre morar em apartamento ou casa não é tão fácil quanto você imagina. A decisão deve levar em conta diversas questões, como o tamanho da família, o estilo de vida, o seu objetivo e gostos pessoais.
Para que você possa analisar qual escolha é mais adequada para o seu perfil, listamos 4 vantagens entre casas e apartamentos. Quem sabe assim, te ajudamos nessa decisão, não é mesmo?
1. Segurança
Uma das questões mais importantes na hora de escolher entre morar em apartamento ou casa é a segurança. Os apartamentos geralmente possuem segurança mais reforçada, com portaria 24 horas, alarmes, cercas elétricas, câmeras e controle total de quem entra e sai do prédio.
Ao escolher morar em casa, também é possível garantir mais segurança através dos acessórios de monitoramento. Porém, se o imóvel não estiver localizado em um condomínio fechado, dificilmente será mais seguro que um apartamento sem um grande investimento em segurança.
2. Privacidade
Se é privacidade que está buscando para você e sua família, certamente será a casa que oferecerá essa vantagem. As casas oferecem maior distância entre os vizinhos, diferente dos apartamentos que são muito próximos uns dos outros.
A proximidade dos apartamentos faz com que gargalhadas, discussões ou até mesmo o simples ato de escutar música seja notado pelos vizinhos. Para quem prefere mais privacidade, morar em casa é o mais indicado.
3. Espaço
Outro aspecto relevante na decisão entre morar em apartamento ou casa é a questão do espaço. Cada imóvel pode oferecer vantagens diferentes:
A casa oferece a oportunidade de espaços que poderão ser usados de acordo com a personalidade de cada morador. Seja um jardim, uma churrasqueira ou piscina, é o morador que escolhe.
Já os apartamentos apresentam boas áreas de lazer, como piscinas, salão de festas, churrasqueiras, quadras poliesportivas e playground. Contudo, estes espaços já estão definidos desde a construção do condomínio e não permitem que os moradores realizem mudanças.
4. Custo de manutenção
Morar em apartamento também é uma excelente escolha para pessoas que desejam economizar com os custos de manutenção da propriedade. Quem mora em casa acaba arcando sozinho com as manutenções e reparos no sistema de segurança, jardim e quintal, por exemplo.
No prédio, as áreas comuns têm a sua conservação rateada por todos os moradores, em cotas iguais ou proporcionais ao tamanho da sua unidade.
E para você, qual a melhor opção? Antes de escolher entre morar em apartamento ou casa, que tal conferir o site da Gonzaga Imóveis? Avalie as opções disponíveis e entre em contato com um de nossos consultores, eles estão prontos para encontrar o melhor tipo de imóvel para você. Acesse!
Leia também “Mudança: cuidados com a vistoria do novo imóvel”
- Artigo Anterior VAI FINANCIAR? ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE TABELAS SAC E PRICE