Após 3 anos consecutivos de queda no volume de financiamento para compra de imóveis, 2018 alcançou um aumento de 15%, de acordo com a Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip). O SBPE, financiamento que usa recursos da poupança, cresceu 33% no último ano, e isso é o reflexo de uma classe média mais confiante com o mercado, que voltou a comprar imóveis.

As estimativas são de que, em 2019, o uso do SBPE chegue a 20% e supere o uso do FGTS, por exemplo. A MRV é uma das maiores construtoras imobiliárias do Brasil e acredita que, com um país mais estável, o mercado imobiliário pode dobrar em 2019.

Mas o que isso representa? Representa um mercado otimista, com boas perspectivas e que deve estar aquecido nos próximos meses e, porque não, anos. E quem tem ou pretende ter imóveis deve estar atento a isso.

A valorização de imóveis tem impacto bem positivo no mercado, mas é preciso estudar e analisar para tomar a melhor decisão e saber qual o melhor momento para vender ou comprar.

E, nisso, a ajuda de especialistas, de empresas e pessoas que fazem isso o tempo todo e estão antenadas no mercado, é um grande diferencial.

A Gonzaga Imóveis está há mais de 60 anos no mercado e é especialista em Curitiba. temos uma equipe devidamente preparada para te atender e ajudar a fazer o melhor negócio no mercado. O setor imobiliária está aquecido e os índices mostram resultados animadores. Quer a nossa opinião sobre a compra ou venda de uma imóvel? Conte com a gente!