Como escolher um bairro para
Gonzaga Imóveis

Gostou de mais de um imóvel e não sabe como escolher um bairro para morar em Curitiba? Veja 6 fatores essenciais que influenciam nessa decisão, saiba mais!

É muito comum ter dúvidas sobre como escolher um bairro para morar. Na hora de procurar um novo imóvel para alugar ou comprar encontramos muitas opções em regiões diferentes da cidade e a decisão acaba não sendo tão fácil assim. Para te ajudar a encontrar qual o melhor bairro de Curitiba para morar, listamos 4 fatores importantes que influenciam muito na decisão. Confira:

1. Deslocamento

Se você precisa se deslocar do seu bairro com muita frequência, prefira morar em regiões que possibilitam movimentações menores. Caso trabalhe ou estude longe de casa, opte por alugar um imóvel próximo ao seu local de trabalho ou que tenha boas vias de acesso (como transporte público, trânsito menos intenso, etc.).

O deslocamento é um fator importante na qualidade de vida, por isso, calcule o tempo e possíveis dificuldades no deslocamento até os seus pontos de interesse. O estresse causado pelo trânsito e o tempo perdido em trajetos longos podem pesar bastante na balança da decisão.

2. Centros comerciais ou bairros residenciais?

Prefira bairros com uma quantidade significativa de centros comerciais, mercados, academias, bancos, farmácias e locais que facilitam a sua rotina. Pense em como evitar deslocamentos para fazer compras do mês, por exemplo. Ter estabelecimentos comerciais mais próximos da sua residência torna a rotina mais fácil e evita gastos desnecessários.

Por outro lado, bairros residenciais oferecem tranquilidade e muito mais áreas verdes para os moradores. Sem contar que os imóveis nos bairros residenciais tendem a apresentar metragens maiores, um fator importante para famílias grandes, com animais de estimação ou que desejam ter um jardim.

3. Infraestrutura

Preste atenção ao bairro em que você pretende morar com relação à infraestrutura. Além dos serviços básicos como distribuição de água, gás, energia elétrica, saneamento e rede telefônica, é necessário verificar a disponibilidade de internet, asfalto, drenagem da rua, etc.

4. Segurança

Como escolher um bairro para morar que seja seguro? Esse é um fator de grande peso na decisão e que demanda mais atenção do futuro morador. Para descobrir se o bairro é seguro, visite a região em diferentes horários, observe a movimentação de pessoas, a presença de comércios e câmeras de segurança. Se possível, converse com vizinhos e porteiros sobre ocorrências e incidentes.

5. Lazer

Também é importante curtir o tempo livre com a família e amigos. A busca por lazer vai exigir gastos extras? Para evitar este tipo de dúvida, opte por regiões que atendam às suas necessidades e da sua família e que mais de adapta ao seu estilo de vida.

6. Converse com pessoas!

Se você não tem certeza se tal bairro é o melhor para você, tente conhecer as pessoas que moram na região. Veja qual as características da vizinhança, preste atenção no dia-a-dia do lugar, tire suas dúvidas sobre a segurança da localização…. Essas informações são muito importantes no momento de conhecer seu futuro lar.

Qual o melhor bairro de Curitiba para morar?

E para te ajudar a escolher qual o melhor bairro de Curitiba para morar conte com a Gonzaga Imóveis! Nossos consultores conhecem cada cantinho da cidade e podem te ajudar a encontrar a melhor região para você.

Quer conhecer nossas opções de imóveis para Curitiba e região? Acesse nosso site e filtre os imóveis de interesse. São muitas oportunidades que você pode aproveitar! Clique aqui.

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!