Gonzaga Imóveis

 

A Gonzaga Imóveis é a imobiliária especialista na cidade e para te ajudar a saber mais sobre como é morar em Curitiba, vamos te contar um pouquinho sobre a história do bairro Água Verde e as vantagens de morar na região, confira! 

Vantagens de morar no Bairro Água Verde em Curitiba

O Bairro Água Verde é conhecido pela variedade de moradia, boa localização e avenidas principais que cortam a região. A região apresenta mobilidade, lazer e praticidade aos moradores de forma completa, tornando-se uma área muito valorizada da cidade.

1. Muitas opções de imóveis

O Água Verde possui cerca de 5km² e apresenta grande variedade de tipos de imóveis e faixas de preço para os moradores. As opções são muitas e vão desde casas pequenas, grandes sobrados e os famosos apartamentos no Água Verde que podem apresentar soluções mais simples aos moradores ou áreas comuns super equipadas com piscinas, academias e salões de festas.

Além disso, é possível escolher entre morar pertinho do centro comercial do bairro, na Avenida República Argentina, ou em uma área mais residencial próxima à Vila Izabel. No Água Verde você vai encontrar o imóvel perfeito para atender às suas necessidades.

A região também oferece grande variedade de imóveis comerciais, perfeito para quem deseja abrir um negócio próximo ao Centro da cidade.

2. Produtos e serviços 

Falando nisso, morar no Água Verde em Curitiba é sinônimo de praticidade. Lá, você encontra variados tipos de comércios, instituições de ensino, hipermercados, farmácias, consultórios, clínicas e muitas opções de prestadores de serviço para facilitar o seu dia a dia. Há também uma sede do SESC, um local que promove cursos, eventos, peças de teatros e outras atrações para a população.

É possível encontrar diversos pequenos centros comerciais espalhados pelo bairro, shopping e a proximidade com o Centro só aumenta a lista de vantagens de morar no Água Verde.

3. Mobilidade urbana

O Água Verde faz fronteira com o Rebouças, Portão, Vila Izabel, Seminário, Batel e Centro, se destacando pela mobilidade facilitada através das vias rápidas e avenidas como a Sete de Setembro, Iguaçu, Silva Jardim e Getúlio Vargas.

A região também conta com ciclovias e uma grande quantidade de ônibus convencionais que ligam o bairro ao centro, ligeirinhos, biarticulados e interbairros que conectam o Água Verde a outros pontos da cidade.

4. Lazer

Além das ciclovias, o bairro Água Verde abriga outras opções de lazer ao ar livre como a Praça Afonso Botelho, conhecida como Praça do Athlético, localizada ao lado do estádio do time. 

A Praça do Japão é um ponto de turístico incrível, construído em homenagem aos imigrantes japoneses e que reúne pequenas fontes de água nos lagos, uma escultura de buda, belas cerejeiras, biblioteca e muito mais.

O tradicional Clube Curitibano, fundado em 1881, também é localizado no bairro, sendo um dos principais clubes sociais da cidade com diversas opções de lazer para os associados, como a prática de esportes e eventos sociais.

5. Gastronomia

Quem mora no Água Verde também aproveita a rica gastronomia da região, são diversas opções de bares e restaurantes para todos os gostos espalhados pelo bairro. Sem contar a grande variedade de comidas típicas na famosa Feira Noturna do Água Verde. A feirinha acontece toda quinta-feira entre a Rua Guararapes e a Avenida República Argentina, das 17h às 22h.

6. Qualidade de vida

Outro ponto que chama a atenção para o bairro é a oferecer boa qualidade de vida aos moradores. A região é muito arborizada, contribuindo para o bem-estar respiratório e para a bela paisagem durante o ano, durante o período de flores passear pelas ruas do Água Verde é uma experiência muito colorida e fotográfica.

História do bairro Água Verde em Curitiba

Assim como muitos bairros de Curitiba, o Água Verde era formado por chácaras e fazendas de italianos, sendo conhecido como “Colônia Dantas”. 

Água Verde é o nome de um rio canalizado que corta a região e deságua no Rio Belém. Algas verdes deixaram a água com uma coloração esverdeada e, com o passar do tempo, o nome “Água Verde” se tornou a melhor forma de localizar a região na cidade.

Onde morar em Curitiba: Bairro Água Verde

Se você está em dúvida sobre onde morar em Curitiba, saiba que o Água Verde está de braços abertos para te receber! Viva em um bairro que proporciona qualidade de vida, bem-estar e praticidade para você e a sua família.

A Gonzaga tem diversos imóveis no bairro esperando pela sua visita. Descubra apartamentos no Água Verde em nosso site e comece a preparar a sua mudança! Acesse já o nosso site!

 

Leia também: Como escolher um bairro para morar?

 

 

 

 

 

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!