home-staging-vender-imovel-rapido
Gonzaga Imóveis

Descubra técnicas de home staging para deixar sua casa ou apartamento mais interessante aos olhos de compradores ou inquilinos.

Proprietários de imóveis que desejam alugar ou vender imóvel rápido, precisam atrair o olhar e a atenção de inquilinos e compradores. Para isso, é possível utilizar técnicas de Home Staging para destacar a sua propriedade entre as diversas opções do mercado imobiliário.

O que é Home Staging?

As técnicas de Home Staging visam preparar o imóvel para alugar ou vender mais rápido, melhorando a apresentação dos ambientes e potencializando os seus pontos fortes. É essencial estar atento a algumas características que tornam o imóvel mais atraente e realçar os pontos que o destacam das demais ofertas do mercado.

É importante frisar que isto não substitui reformas, caso sejam necessárias. A ideia é aprimorar a apresentação visual do local, o que pode influenciar na opinião dos futuros compradores ou inquilinos. Afinal, a primeira impressão é aquela que fica, não é?

Confira 5 dicas de Home Staging

1. Reparos importantes

Pequenos danos e defeitos muitas vezes podem ser decisivos na escolha de um imóvel. O conserto de vazamentos, rachaduras e furos nas paredes e forros, problemas no piso do imóvel, tomadas e lâmpadas com defeitos, são itens a serem cuidados.

Para alugar ou vender imóvel rápido é necessário colocar-se no lugar do novo morador e deixar o novo lar pronto para morar, para que não haja preocupações ou dores de cabeça com reparos.

2. Limpeza e Organização

Manter o imóvel limpo e organizado impacta diretamente na primeira impressão que um interessado pode ter ao visitar um imóvel. A organização visual e o perfume de limpeza podem fazer a diferença na negociação. Evite odores como de animais domésticos, cigarros e frituras.

3. Fachada e jardim

A aparência externa é um item importante do imóvel. Com um jardim bonito e organizado, a grama bem cortada, boa pintura na fachada e elementos decorativos, o interessado consequentemente irá valorizar ainda mais o imóvel.

4. Móveis e cores neutras

Se você estiver morando no imóvel em negociação, é aconselhado que a decoração e a pintura interna da casa sejam as mais neutras possíveis. Cores claras, móveis retos e simples possibilitam uma melhor visualização do espaço, fazendo com que o interessado consiga planejar o seu futuro lar.

5. Documentação regularizada

Por último, mas não menos importante, para alugar ou vender imóvel mais rápido é necessário que a documentação não seja um problema na hora de fechar negócio. Por isso, regularize a escritura, financiamento, contas de água, luz, IPTU, condomínio, etc.

Como alugar ou vender um imóvel rápido em Curitiba?

Com o auxílio dos profissionais qualificados da Gonzaga Imóveis e as dicas de Home Staging para deixar seu imóvel mais atraente, certamente a negociação será muito mais ágil.

Além disso, a Gonzaga oferece diversas vantagens para inquilinos e proprietários, como a avaliação do imóvel levando em consideração a realidade do mercado, assistência jurídica durante a negociação e venda do imóvel, facilidade no processo de locação com o Aluguel Express e Seguro Fiança gratuito e muito mais!

Solicite aqui uma avaliação do seu imóvel e descubra as vantagens de anunciar na Gonzaga Imóveis, clique aqui!

Leia mais “Riscos de alugar ou comprar imóveis direto com proprietário”.

Gonzaga Imóveis

Este artigo foi produzido pela Gonzaga Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!