Decoração de inverno

Curitiba é conhecida como a capital mais fria do Brasil. Durante o inverno, as temperaturas chegam a ficar negativas, devido à geografia da cidade. A altitude de 945 metros do mar e a proximidade com o litoral são fatores que tornam Curitiba mais gelada que Porto Alegre ou Florianópolis.
O friozinho curitibano também tem as suas vantagens. O pôr do sol ganha mais tons dourados e roxos, as noites se tornam mais longas e a Feirinha de Inverno da Praça Osório oferece diversas comidas quentes e roupas de lã para aquecer os curitibanos.
Para você curtir o melhor da estação, a Gonzaga Imóveis separou 5 dicas práticas de como manter a casa aquecida no inverno. Confira!

1. Decoração de inverno com mantas e almofadas

Adicione mantas e almofadas nos sofás e na cama. Além desses itens criarem uma harmoniosa decoração de inverno, eles ainda proporcionam mais conforto. Aconchegar-se na sala para assistir televisão rodeado por almofadas e uma manta quentinha é um ótimo programa para o final de semana!

2. Tapetes

Você já percebeu como o chão se torna extremamente gelado durante o inverno? Os tapetes são excelentes para barrar as baixas temperaturas que emanam do chão e também garantem que os nossos pés permaneçam quentinhos enquanto andamos pela casa.
Sem contar que alguns tapetes são produzidos com lã, aumentando ainda mais a temperatura do ambiente. É possível encontrar tapetes desse tipo e até mesmo  passadeiras na Feirinha da Praça Osório (mais uma desculpa para você visitar a feirinha).

3. Cortinas, espumas e fitas adesivas.

Durante as noites de inverno, os ventos são mais frequentes e extremamente gelados. Portanto, utilize cortinas, espumas e fitas adesivas para proteger a sua casa!
As cortinas são excelentes para impedir a visita do vento e ainda podem ser combinadas com as mantas e almofadas, trazendo mais personalidade para a decoração de inverno.
Se você acha que as cortinas ainda não são o suficiente, é possível vedar as frestas das janelas com espumas e fitas.

4. Sol

Como os dias ficam mais curtos, a incidência do sol também diminui. Por isso, aproveite ao máximo os horários do sol para abrir a janelas da sua casa. Além de arejar e aquecer o ambiente, o sol também evita o aparecimento de mofo nos móveis e paredes, tão comuns nessa época do ano.

5. Roupa de cama e bolsas térmicas.

Outra dica bem simples, é aumentar a quantidade da roupa de cama e colocar por cima do lençol um cobertor de microfibra. Esse tecido é extremamente quente e em conjunto com o edredom acaba protegendo todo o seu corpo contra o frio.
Além disso, aquecer bolsas térmicas e colocar embaixo das cobertas é uma solução bem prática e instantânea para aumentar a temperatura da cama.
Gostou das nossas dicas práticas de como manter a casa aquecida no inverno? A Gonzaga Imóveis também oferece opções de imóveis com lareira para você fugir das baixas temperaturas. Acesse o  site e confira as ofertas!